sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Assinatura de termo torna as cidades de Treze Tílias e Frutillar, no Chile coirmãs


O termo que define Treze Tílias e Frutillar, como cidades coirmãs, foi assinado nesta quinta-feira, dia 12, durante o primeiro dia do 17° Encontro das Comunidades de Fala Alemã da América Latina (CAAL) em Treze Tílias.

 O termo foi assinado pelo prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch e o prefeito de Frutilla Claus Lindemann Vierth.

 O prefeito Mauro Dresch explica que a intenção é estreitar laços de amizade e promover intercâmbio cultural e de cooperação entre os dois municípios, especialmente com a assinatura de um Acordo de Cooperação e Cidades Coirmãs.

 As duas cidades foram colonizadas por imigrantes austríacos e alemães durante o século XIX.  Segundo o prefeito Mauro Dresch, a cidade de Treze Tílias está desenvolvendo novos contatos para trocas de experiências com cidades semelhantes na área cultural e por consequência nos setores da economia.

 Já na manhã desta sexta-feira, dia 13, o Encontro das Comunidades de Fala Alemã da América Latina contou com cinco palestras. Palestraram no Centro de Eventos, Rodrigo Ramos de Blumenau, Renato Luiz Kops de Porto Alegre, Nélio Schmidt de Porto Alegre, Dalva Keim de Teófilo Otoni e Paulo Staudt de Nova Petrópolis.

Hoje à tarde haverá às15h, para os participantes do evento, uma visita guiada nos principais pontos turísticos da cidade.

No sábado, dia 14, a programação do Encontro das Comunidades de Fala Alemã, retoma com palestres às 08h30min no Centro de Eventos Maria Thaler Moser.

No sábado, o encontro terá palestra com Décio Schrauen de Porto Alegre, com Wilfredo Laura Contreras de Pozuzo – Peru, com Everton Altmayer e Treze Tílias, André Klunk e Nilo Wirt de São João do Oeste, Notburga Schmidt de Pozuzo – Peru

As 19h acontecerá o encerramento do CAAL com entrega de certificados e lembranças para palestrantes, noite cultural, jantar típico austríaco e baile de confraternização na Socap.

O ingresso pode ser adquirido na Secretaria de Turismo de Treze Tílias ao valor de R$ 40,00.


Fonte: Rádio Tropical FM 
Mais Notícias