quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Vídeo não editado vaza e mostra youtuber 'fofa' maltratando cão


O canal de Brooke Houts no YouTube tem quase 340 mil assinantes. Muitos costumam chamar a influencer de "fofa", "divertida", "hilária".

Porém um vídeo não editado que acabou vazando está ameaçando a reputação de Brooke. Ele participou de uma gravação na qual tentava confundir o seu cão fechando o batente de uma porta com fita adesiva transparente. Só que no meio da pegadinha, a youtuber perdeu a paciência com Sphinx, que queria brincar com ela, e agrediu o doberman. Ela também teria cuspido no cachorro.

Assista:

O comportamento agressivo da americana foi repudiado nas redes sociais. Brooke postou uma nota em que se desculpa pelo episódio e o atribui ao estresse provocado por "problemas que ela estava atravessando". Ela garantiu que foi um acontecimento isolado e que não é uma agressora de animais.

A desculpa não satisfez os críticos, que a classificaram como "conveniente" e que trata sem a devida seriedade um assunto grave.

O "sinto muito" não bastou. Brooke foi denunciada à Sociedade Protetora dos Animais(RSPCA), que decidiu analisar o caso. A polícia de Los Angeles (Califórnia, EUA), onde Brooke mora, já está investigando. A youtuber pode ser formalmente acusada de crueldade contra animal.


Para tentar esfriar a polêmica, a youtuber apagou o vídeo editado (sem as cenas de abuso) da sua conta na plataforma.


Fonte: EXTRA
Mais Notícias