quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Vereador sugere instalação de Ecopontos em Joaçaba


Encontrar materiais que não podem ser descartados nas lixeiras comuns depositados nas calçadas e até nas ruas é algo extremamente comum na maioria das cidades brasileiras, e Joaçaba não foge à regra. Aliado a falta de conscientização da população, está a ausência de um local apropriado para depositá-los. Buscando sanar esta deficiência, o vereador Diego Bairros apresentou uma Indicação na qual sugere que a Prefeitura instale na cidade Ecopontos. 

Trata-se de uma alternativa que vem sendo utilizada em muitas cidades. Em sua justificativa, o vereador Diego disse que o Ecoponto nada mais é que um container onde podem ser depositados, por exemplo, resíduos de informática, telefonia, eletrodomésticos, móveis, vidros, óleo de cozinha usado. Também, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas e entulhos oriundos da construção civil, desde que em pequena quantidade, dentre outros.

“Apenas alguns Ecopontos seriam disponibilizados na cidade e a população deveria então fazer a entrega dos materiais no local e a Prefeitura se encarregaria de dar a destinação final e adequada”, explicou Diego.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação
Mais Notícias