Notícias Gerais

Treze Tílias – Parceiros unidos pela eficiência, excelência e qualidade

Lacticínios Tirol prioriza a contratação de empresas comprometidas com prazo, processos e entrega.


Escolher da forma certa um fornecedor ajuda a garantir a qualidade dos produtos que o consumidor encontra na gôndola. É por isso que a Lacticínios Tirol prioriza a contratação de empresas comprometidas com prazo, processos e entrega. 

Fazer a gestão de uma ampla cadeia de suprimentos implica em gerenciar estrategicamente diferentes fluxos, também em coordenar as relações entre os diversos fornecedores, sempre com foco nos objetivos organizacionais. “A ideia é manter a qualificação dos nossos fornecedores, sempre prestigiando aqueles que se preocupam com a questão do preço, do custo benefício e também que estão atentos à necessidade de preservação do meio ambiente”, diz Douglas Negrini, gerente do Departamento de Suprimentos da Lacticínios Tirol. 

Leite transportado com extremo cuidado do campo ao ponto de venda 

Um aliado fundamental da Lacticínios Tirol são os fornecedores que atendem a cadeia logística. Eles são responsáveis por um processo que começa com a coleta da matéria-prima nas propriedades rurais, passa pela entrega nas unidades produtivas da marca Tirol (11 postos de coleta em Santa Catarina, 4 no Rio Grande do Sul e 1 no Paraná) e segue com a distribuição aos pontos comerciais em todo o Brasil. 

É preciso que tudo esteja alinhado, pois a eficiência da operação logística é fundamental para assegurar a qualidade do leite transportado. São centenas de veículos, monitorados ininterruptamente pelos profissionais da área e por sistemas que permitem controlar a temperatura interna e agilizar a entrega. 

Sempre atenta às novidades do setor, no último ano a Tirol implantou um novo centro de distribuição para atender a distribuição do Norte de SC, Vale do Itajaí e grande Florianópolis, eliminando armazenagem em fornecedores terceirizados. E também um novo centro de distribuição em São Paulo, com acesso fácil e estrutura verticalizada. “Tivemos como ganhos a ampliação da capacidade de armazenagem e a redução com despesas logísticas, um processo em constante evolução dentro da Tirol”, resume o gerente de Logística da empresa, Sandro Galego Salgado. Esta complexa engrenagem, quase imperceptível ao mercado, garante que o produto desejado esteja na gôndola no momento que o consumidor deseja, com a qualidade que ele merece.



Fonte: Básica Comunicações