quarta-feira, 7 de agosto de 2019

RS – Bagé ira ampliar escolas cívicos-militares com apoio do governo federal

Petebista adiantou que vai encaminhar demanda ao vice-presidente da República

03/08/2019 – Em evento promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental João Severiano, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, anunciou que encaminhará, ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, um pedido para que, após instaladas as escolas cívicos-militares, as sedes sejam ampliadas e recebam maior infraestrutura. O evento aconteceu no auditório do 25º Grupo de Artilharia de Campanha e teve como objetivo dar início ao segundo semestre do ano letivo municipal. 

O encontro contou com uma palestra motivacional ministrada pelo professor Jorge Neiman, especialista em negociação e relacionamento familiar, autor de três livros com mais de 500 mil exemplares vendidos e que tratou do tema “Pais e Filhos, uma parceria que dá certo”. O gestor realizou o ato de abertura do evento e revelou que encaminhará três pedidos ao vice-presidente que cumpre agenda na segunda-feira, 5, na Rainha da Fronteira. “Estamos encaminhando os últimos detalhes para início das atividades das escolas. Trabalhamos para construir um modelo de escola no País”, ressaltou. 

O pacote de leis que viabiliza a criação do programa “Escolas Cívico-Militares” nos anos finais do ensino regular, contemplando a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Severiano da Fonseca, no bairro Castro Alves, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, no bairro Getúlio Vargas, foi aprovado pela Câmara,  no final de julho.

Divaldo disse que, além de potencializar as escolas que serão criadas na cidade, duas demandas devem ser encaminhadas. “Planejamos melhorar a infraestrutura das escolas, com a instalação de piscina térmica, entre outras melhorias estruturais. Outro pedido que encaminharemos será a implantação de um curso de medicina, pois nossa cidade possui todas as condições estruturais para isso. E nossa terceira solicitação será a construção do Hospital da Criança no município, uma unidade exclusiva, onde toda a região da Campanha será contemplada”, explica. 

O gestor explicou que, no dia 22, cumpre agenda em Brasília, onde deve tratar da radioterapia e reforçar as pautas junto ao Ministro da Saúde.

Fonte: Jornal Minuano
Mais Notícias