Notícias Gerais

Recadastramento do cartão SUS inicia hoje em Treze Tílias


O Secretário de Saúde de Treze Tílias, Alcir de Rós, informa que a partir desta segunda-feira, dia 12 até 31 de agosto, todos os munícipes deverão realizar o recadastramento do Cartão SUS.

Alcir de Rós explica que o motivo do recadastramento é por conta de uma alteração do programa responsável pelos dados dos munícipes. A partir de setembro, a Secretaria de Saúde passará a utilizar um programa gratuito do Governo Federal, o E-SUS.

Para efetuar o recadastramento, é necessário apresentar documentos originais como: CPF, RG, Cartão SUS, Carteirinha da Família e comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja no nome do titular, o morador deverá adquirir uma declaração emitida pelas Agentes de Saúde.

Os pais que realizarem o recadastramento, devem levar a também a documentação dos filhos.

O horário de atendimento será das 07h30min às 21h30min, sem fechar ao meio dia, nasala das Agentes de Saúde.

O Cartão Nacional de Saúde é o documento que possibilita vincular procedimentos, ações e serviços de saúde executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao cidadão, ao profissional de saúde que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados.

Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

Fonte: Rádio Tropical FM