terça-feira, 6 de agosto de 2019

Projeto irá homenagear e registrar os 80 anos do falecimento do fundador de Treze Tílias


Conforme anunciado já no dia 28 de junho, na sexta-feira, dia 02, o Prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, apresentou o projeto que irá homenagear e registrar a passagem dos 80 anos do falecimento do fundador de Treze Tílias, Andreas Thaler.

O prefeito explica que a obra será realizada na ponte da Avenida Antônio Carlos Altenburger. A ponte receberá a construção de uma cobertura em estilo alpino, com detalhes e referências à torre do Castelinho, casa do Ministro.

Segundo o prefeito, o próximo passo será a licitação da obra. A construção da cobertura da ponte, deverá ficar pronta até o final do ano.

Na opinião do prefeito, o projeto vai embelezar ainda mais o município e também contribuir com a preservação da história dos primeiros imigrantes.

Para Mauro Dresch, os fatos históricos relatam que o Andreas Thaler foi um homem visionário, que buscava novas perspectivas de trabalho para a juventude austríaca e para os agricultores da época, fundando em 1933, a colônia Dreizenlinden, hoje a cidade de Treze Tílias.


Thaler faleceu em 28 de junho de 1939, quando acompanhava um grupo de moradores, que tentavam desobstruir uma ponte, que caiu durante uma enchente naquele ano.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil