sábado, 10 de agosto de 2019

Novo carro da BMW, que fala com passageiros, é montado em Santa Catarina


O futuro da mobilidade urbana promete automóveis sem motoristas. Mas enquanto isso não se torna realidade, a montadora BMW, na sua unidade em Araquari, Santa Catarina, celebrou nesta quinta-feira o início da produção do novo BMW 320i M, um carro que fala com o condutor e os passageiros por meio de uma avançada inteligência artificial a bordo. Esta é a sétima versão do automóvel mais vendido pela marca no mundo e o primeiro feito em SC na inauguração da fábrica em 2014.

É possível informar à inteligência do veículo o trajeto, pedir ajuda para dirigir, solicitar música, temperatura específica para cada poltrona e até uma ajuda para não dormir, entre outras alternativas. O volante é algo obrigatório porque a legislação não permite ainda carro autônomo, mas o computador de bordo pode dirigir o veículo sozinho e evitar acidentes. É o primeiro automóvel de luxo feito no país que oferece esse alto índice de inteligência artificial.

Essa interação em português brasileiro com a inteligência artificial do carro está sendo feita e aprimorada por profissionais da companhia que atuam em Araquari e em São Paulo.  

O início da produção do novo BMW 320i M, após uma série de testes, contou com esse evento que reuniu toda a cúpula da companhia na América Latina, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira. Na unidade catarinense estão sendo montados os modelos Série 3, X1, X3, X4 e X5.

Na foto, a partir da esquerda, o prefeito Clenilton Pereira, Gleide Souza, diretora de Assuntos Corporativos BMWGroup Brasil; Aksel Krieger presidente e CEO do BMW Group Brasil; Igor Calvet, secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade; governador de Santa Catarina, Carlos Moisés; Dr. Alexander W. Wehr, presidente e CEO do BMW Group América Latina; e Mathias Hofmann, diretor Geral da Fábrica do BMWGroup em Araquari.

Fonte: NSC
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil