Notícias Gerais

Motorista tenta fugir em marcha à ré após se deparar com blitz


O motorista de um Fiat/Uno tentou fugir de uma blitz em marcha à ré na madrugada do último domingo (11) no centro de Curitibanos. O veículo empreendeu fuga após se deparar com a Polícia Militar realizando operação Lei Seca. Um vídeo da façanha está circulando na internet.

O condutor ignorou as ordens de parada e andou em marcha a ré pelas ruas Archias Ganz, Avenida Salomão Carneiro de Almeida, Heraclides Vieira Borges e, por fim na Coronel Vidal Ramos, onde foi cercado pelas viaturas.

De acordo com o relatório policial, o homem resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo. Quando os policiais tentaram algemá-lo, ele resistiu novamente, chutou um dos soldados e quebrou a tela do celular, além de desacatar e ameaçar os agentes e danificar a caixa da viatura a chutes.

A caroneira, que é proprietária do Uno, presenciou toda a ocorrência e relatou que o companheiro havia ingerido bebida alcoólica, e que tentou fugir por não possuir CNH. Ela vai responder pelo crime de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor à pessoa não habilitada. O homem responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, resistência, desacato, dirigir sem habilitação, ameaça, dano simples e dano contra patrimônio público.

O indivíduo, que recusou o teste do bafômetro, foi preso em flagrante pelo Auto de Constatação, pois estava alterado e apresentando sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado a penitenciária de São Cristóvão do Sul.

O automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio conveniado por não estar devidamente licenciado.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Caco da Rosa