quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Cerca de mil pessoas participam da Gincana Italiana em Arroio Trinta


Conforme o coordenador da atividade, professor Vinicius Gomes, entre competidores, organizadores e fiscais foram cerca de 300 pessoas. O público que assistiu foi de aproximadamente 800 pessoas.

 Foram 8 equipes disputando o primeiro lugar, com a realização de 19 das 20 provas organizadas. Vinicius explica que apenas uma das provas ficou de fora devido ao horário avançado.

 As provas foram realizadas das 19h30 às 23h30, no Ginásio Municipal de Esportes. Entre aquelas características da cultura italiana, estavam serrar lenha manualmente, debulhar milho e construir um carrinho de rolimã, que foi usado na prova final.

 A disputa foi bem acirrada e a diferença do 1º para o 2º lugar foi de apenas 10 pontos. No terceiro lugar houve empate. A 1ª colocação ficou com a equipe laranja, do terceirão, em 2º a equipe preta, em terceiro e quarto lugar, as equipes cinza e azul respectivamente.

 Vinicius Gomes agradeceu a todas as pessoas que ajudaram na organização da atividade, os fiscais, às equipes que se dedicaram para a competição.

 O prefeito de Arroio Trinta Cláudio Spricigo acompanhou a gincana na noite de ontem e destacou a importância de atividades que resgatem e promovam a cultura italiana no município

 Ele parabenizou a todos os organizadores e envolvidos com a atividade.


















Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias