quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Candidatos aos cursos do IFC podem pedir isenção da taxa de inscrição

Pedidos devem ser protocolados diretamente nos campi até 23 de agosto.


Até 10 de setembro, seguem abertas as inscrições para o Exame de Classificação 2020 do Instituto Federal Catarinense (IFC). São oferecidas 2.220 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio nos campi da instituição, localizados em 15 cidades. Os interessados devem se inscrever pelo Portal de Ingresso do IFC (www.ingresso.ifc.edu.br).

Taxa de inscrição é R$ 25,00 e deve ser paga nas agências do Banco do Brasil, utilizando a Guia de Recolhimento da União (GRU). Para solicitar a isenção do pagamento desta taxa, o candidato deverá preencher o formulário, disponível aqui, e entregá-lo com a documentação comprobatória no campus para o qual o se inscreveu.

Prazo para solicitar a isenção vai até 23 de agosto. Os pedidos serão analisados pela Comissão Central do Processo Seletivo, e os resultados serão publicados, em 30 de agosto, no Portal de Ingresso. Todas as orientações sobre o pedido de isenção estão descritas no item 4 do edital.

Cursos oferecidos

Nesse nível de ensino, o estudante cursa as disciplinas do ensino médio e as do curso técnico de forma integrada. Portanto, pode participar do Exame de Classificação quem já concluiu o ensino fundamental e ainda não terminou o ensino médio.

Todos os cursos são gratuitos. Para este processo são oferecidas vagas para cursos nas áreas de Administração, Agroecologia, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho, Vestuário.

Atualmente, o IFC possui 15 campi localizados nas cidades de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Edital do Exame traz todas as informações referentes ao processo, como o cronograma de atividades, os locais e procedimentos de inscrição, a distribuição das vagas em cada modalidade, os detalhes sobre a realização das provas, entre outras. O documento pode ser acessado no Portal de Ingresso do IFC (www.ingresso.ifc.edu.br).


Com informações da ASCOM IFC.
Mais Notícias