Notícias Gerais

Câmara de Treze Tílias aprova projeto de auxílio à reforma e ampliação de moradias para pessoas carentes


Após tramitar nas comissões permanentes e receber parecer favorável, foram aprovados na sessão desta segunda-feira, dia 05, três projetos de lei de autoria do prefeito Mauro Dresch.

 Um trata sobre a criação de um Programa Municipal de Auxílio para reforma e ampliação de moradias para pessoas carentes.

 O segundo projeto institui o Programa de Incentivo à Prática de Artes Marciais no Município de Treze Tílias.

 E o terceiro, autoriza a assunção e o pagamento de uma dívida com a CELESC, referente a serviço de distribuição de água potável, na comunidade da linha Barraca.

Nos esclarecimentos pessoais, o vereador José da Rocha, informa que na sexta-feira, dia 09, um grupo de vereadores da região do Meio Oeste, fará uma visita à uma usina de asfalto na cidade de Pinhalzinho.

 Para Rocha explicou que a intenção é conhecer como funciona a usina que atuação por meio de um consórcio em 16 municípios da região Oeste do estado.

 Segundo o vereador, o objetivo é verificar se existe viabilidade para implantar uma usina de asfalto semelhante também na região do Meio Oeste, por meio de consórcio, o que, conforme José da Rocha, poderá baratear o custo de pavimentações, tanto nos perímetros urbanos como em estradas do interior.

O presidente da câmara, Renato de Bastiani parabenizou a comunidade de São Roque pela festa em honra aos padroeiros São Roque e São Cristóvão. Conforme Renato de Bastiani, o evento estava bem organizado, com ótima participação da comunidade trezetiliense. 


Fonte: Rádio Tropical FM