Notícias Gerais

Caçadorense de 17 anos é flagrado com 100 kg de maconha no RS

Outras quatro pessoas foram presas na operação, sendo dois homens e duas mulheres

Um adolescente de 17 anos, natural de Caçador/SC, foi apreendido na posse de aproximadamente 100 kg de maconha na tarde dessa quarta-feira (14), no Rio Grande do Sul. O menor conduzia um veículo HB20 furtado, onde a droga foi localizada.

Fotos: Rádio Uirapuru

A operação ocorreu nas cidades de Passo Fundo e Sarandi e mobilizou a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil e a Brigada Militar. Outras quatro pessoas foram presas, sendo dois homens e duas mulheres.

Segundo informações, a PRF suspeitou do HB20 e deu sinal de abordagem, porém o motorista desobedeceu a ordem e fugiu. O automóvel foi abordado na BR-285 e o adolescente foi apreendido.


Dentro do carro, os policiais encontraram cerca de 100 kg de drogas. Além disso, o HB20 possuía registro de furto ou roubo em Esteio/RS, bem como tinha placas clonadas.

Também foram abordadas outras quatro pessoas que estavam em um Honda Civic e em um Fiat Palio. Segundo a polícia, os suspeitos atuavam como batedores da droga e informantes.


De acordo com a polícia, o entorpecente foi carregado em Guaíra, no Paraná, e seria distribuído no Rio Grande do Sul. A droga poderia render mais de 300 mil cigarros de maconha. 


Fonte: Caçador Online