Notícias Gerais

Arroio Trinta – Vereadores aprovam projeto para contratação de credito visando a pavimentação de ruas de Arroio Trinta


O projeto no valor de R$ 1 milhão e 200 mil reais, através do Programa FINISA, será utilizado para pavimentação e melhorias em 15 ruas do município de Arroio Trinta.

O valor será pago pela administração Municipal no prazo de 10 anos, sendo 2 anos de carência e mais dois anos para pagamento.

De acordo com os Vereadores, é um projeto muito importante que vai beneficiar 15 ruas do município, sendo que a maioria delas, já tinham sido feitos pedidos de melhorias através de indicação dos vereadores em anos anteriores.

Deu entrada e foi baixado as comissões o projeto para baixa de bens patrimoniais inservíveis. Trata-se de alguns imóveis que não estão mais sendo utilizados nas Escolas PROJAFI e PROFABI.

Já o Vereador Osmar da Silva apresentou uma indicação solicitando a Poder Executivo que viabilize aos agricultores do município, recursos para implantação de Cisternas para captação da água.

Solicita também que seja feita uma campanha de conscientização de como cuidar da água dentro das propriedades.

Osmar da Silva Justificou que é grande a preocupação no município com a falta de agua nas comunidades do interior e por isso buscou elaborar um projeto em parceria com a Epagri, através do responsável Valcir Biava, buscando essa alternativa através de cisternas.

Durante a Sessão o Vereador Lidio Manenti, parabenizou a organização da Festa dos Pais em Linha Sagrada Família, que foi um sucesso novamente neste ano de 2019.

Comentou também sobre o encontro da Família Bornhausen que reuniu aproximadamente 500 pessoas entre pais, alunos, professores e diretores da escola no fim de semana.

Já a Vereadora Adriane Biava voltou a comentar sobre as Câmeras de Segurança. Ela disse que vários moradores do interior do município têm a procurado, com medo de ficar em casa, devido aos furtos que vem acontecendo.

Adriane destacou a necessidade da colocação de Câmeras de vigilância nas saídas de cada linha do interior, ou que se faça uma audiência pública com os moradores para se discutir os melhores locais a serem colocadas esses equipamentos.


Fonte: Rádio Tropical FM