quinta-feira, 25 de julho de 2019

Videoconferência para audiência contra crime organizado em Videira


A juíza Marta Regina Jahnel, titular da Vara Criminal da comarca de Videira, valeu-se da transmissão por videoconferência, em tempo real, para ouvir depoimentos durante audiência de instrução e julgamento em ação penal que envolve 33 acusados, denunciados por envolvimento em organização criminosa e outros delitos como associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas, corrupção de menores e crimes do Estatuto do Desarmamento. A denúncia foi oferecida em fevereiro de 2019 contra 33 réus, dos quais 23 encontram-se presos e 10 respondem ao processo soltos.

Os trabalhos foram realizados durante três dias ininterruptos, de 17 a 19 de julho, em período integral, com a oitiva de 11 testemunhas e a realização de 33 interrogatórios. Além da magistrada, participaram das audiências os promotores de justiça Thiago Madoenho Bernardes da Silva e Joaquim Torquato Luiz, na acusação, além de 18 advogados que atuaram na defesa dos réus.

A audiência contou com reforço policial. A opção por realizar parte dela através da videoconferência levou em consideração o elevado número de acusados, a complexidade do ato e a natureza do processo. Teve o objetivo, segundo explicou a juíza Marta, de resguardar a segurança de todos os envolvidos e permitir o acompanhamento da oitiva das testemunhas pelos acusados presos, que se mantiveram na unidade prisional. A operação foi possível graças a ação conjunta do Poder Judiciário com o Departamento de Administração Prisional do Estado - Deap e a gerência da UPA/Videira.

Fonte: TJ/SC
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil