terça-feira, 9 de julho de 2019

Videira – Festa de São Cristóvão não terá fogos de artifício

Saída e recepção da carreata do padroeiro no sábado (27) e no domingo (28) acontecerão ao toque do sino


Realizada sempre de maneira ordeira, a festa de São Cristóvão, padroeiro da capela do bairro São Cristóvão em Videira, acontecerá no último fim de semana de julho neste ano, nos dias 27 e 28. Uma novidade para este ano é que a Comissão Central Organizadora não realizará soltura de fogos de artifício, evitando os estampidos e o risco que o manuseio desse tipo de material gera.

A saída e recepção da imagem de São Cristóvão, tanto no sábado (27) à tarde quanto no domingo (28) pela manhã, na tradicional carreata acontecerão ao toque do sino. Um pedido de colaboração se estende à comunidade que pretende participar, para que também evite a soltura de fogos de artifício. Lino Trentin, membro da CCO, explica que a decisão vem de encontro com uma lei recentemente sancionada em Videira e também para que demonstrem o espírito de empatia e amizade com a comunidade videirense.

No domingo, 28 de julho, a partir das 06 horas da manhã os motoristas serão recepcionados em frente ao SINTRAVIR, que oferecerá um café da manhã. Ás 08 horas inicia a tradicional carreata com a imagem do padroeiro São Cristóvão, seguindo pelas principais ruas da cidade em direção ao Centro e depois ao pavilhão da comunidade onde acontecerá a benção dos veículos. Chico Scapinello, também membro da CCO, explica que a Polícia Militar acompanhará o trajeto, e na chegada uma equipe distribuirá um santinho adesivo aos participantes.

A Rádio Vitória é parceira na divulgação das atrações da festa de São Cristóvão, padroeiro da capela do bairro São Cristóvão em Videira, e fará a cobertura com transmissões ao vivo diretamente da comunidade. O evento atrai grande público, especialmente motoristas e colonos, não só da cidade de Videira, mas também de cidades vizinhas, sendo considerada uma das maiores festas do calendário de eventos regional. 


Fonte: Rádio Vitória 
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil