quarta-feira, 3 de julho de 2019

Treze Tílias – Agricultores serão obrigados a informar rendimentos ao Governo


O alerta é da advogada tributarista Bruna Anrain, que destaca que a Receita Federal se modernizou e a partir desse ano, começa a fazer o cruzamento dos dados dos agricultores, a fim de obriga-lo a fazer a declaração do Imposto de Renda.

 Ela explica que a Receita Federal disponibilizou em seu site um programa no qual o agricultor vai precisar inserir as informações sobre o faturamento e renda mensal, independente do valor e tamanho da propriedade.

 Tanto agricultor que é pessoa física, ou propriedades que sejam pessoas jurídicas precisam fazer o preenchimento dos dados, já que isso vai incidir no Imposto de Renda 2020.

 O agricultor que não fizer a declaração, cairá na malha fina e terá todas as complicações decorrentes de pendências no CPF.

 Bruna também destaca que o Funrural também começará a ser cobrado mais efetivamente. Ele poderá ser recolhido na comercialização ou pagamento de funcionários.

 A alíquota foi reduzida de 2% para 1,3%, mais 0,3% do Senar, e 0,2% do seguro de trabalho. Outra novidade, destaca a advogada tributarista, é a obrigatoriedade do preenchimento do Livro Caixa Digital, para propriedades que faturam mais de R$3,6 milhões por ano.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias