Notícias Gerais

Videira – Secretário alerta para a necessidade do Selo de Acessibilidade

O não cumprimento da exigência compromete na renovação do alvará de funcionamento do estabelecimento



Com o objetivo de proporcionar autonomia e facilitar o acesso de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida em estabelecimentos públicos e comerciais, a prefeitura de Videira criou, o Selo de Acessibilidade. Ele  certifica as edificações que estão adequadas no que se refere às condições de acesso desse público.

Em Videira, até o momento, nove estabelecimentos possuem o selo. O não cumprimento das normas pode comprometer a renovação do alvará de funcionamento.


Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Projetos Franck Brandalise, para receber a certificação é preciso cumprir uma série de requisitos, como ele mesmo explica.

Até o momento já foram certificadas em Videira, o  Centro de Aprendizagem Cantinho da Sabedoria, Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição (CIC), Vidas & Fases Casa de Repouso, Gennius – Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Vereador Jorge Martins, Cemei Weleslei Gaio (Caic), Estratégia da Saúde da Família (ESF) De Carli, ESF Floresta e ESF São Pedro.


Fonte: Jornalismo Rádio Videira