sexta-feira, 5 de julho de 2019

Quase 3 mil motoristas flagrados sob efeito de álcool no 1º semestre


A Polícia Rodoviária Federal flagrou, no primeiro semestre deste ano, 2.996 motoristas conduzindo sob efeito de álcool em Santa Catarina. Este número é 54% superior ao primeiro semestre do ano passado, quando 1.947 condutores foram flagrados.

Santa Catarina tem se destacado no cenário nacional como o Estado que mais fiscaliza e multa motoristas embriagados nas rodovias federais do Brasil. Este aumento se deve, principalmente, à decisão da nova direção da PRF no estado de dar prioridade ao combate à embriaguez, uma das principais causas de acidentes graves.

Apenas no primeiro semestre do ano, 362 acidentes (9% do total) tiveram como causa principal o consumo de álcool por parte do motorista. Nestes acidentes, 334 pessoas ficaram feridas (7% do total) e 16 (8% do total) morreram no local.

“Apesar do valor da multa (R$ 2.934,70) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, a cultura do álcool continua prevalecendo em nossa sociedade. As famílias precisam entrar nesta luta e orientar filhos e cônjuges para os perigos de beber e dirigir”, alerta a PRF.

Fonte: Nucom
Mais Notícias