terça-feira, 9 de julho de 2019

Prefeito de Arroio Trinta encaminha projeto para financiamento de R$1,2 milhões para investimento em infraestrutura


Deu entrada na Câmara de Vereadores de Arroio Trinta na noite de ontem, um projeto de lei que autoriza a administração municipal a contrair crédito no valor de R$1,2 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

Conforme o prefeito de Arroio Trinta, Cláudio Spricigo, o objetivo dos investimentos é melhorar ainda mais o aspecto visual e a qualidade de vida da população arroiotrintense.

Os recursos serão utilizados para o programa “Tapete Preto” que será lançado pela a prefeitura, e que prevê obras de pavimentação em diversas vias públicas da cidade.

O projeto foi elaborado pelo setor de engenharia da prefeitura de em parceria com os engenheiros da Amarp e prevê três etapas, levando em conta as demandas mais urgentes.

Spricigo explica que foram levados em consideração o fluxo de veículos pesados e de passeio, o acesso às empresas e o número de famílias beneficiadas.

O financiamento terá prazo de carência de 10 anos, com 2 anos de carência para pagar. Muitos municípios estão buscando esse recurso, que segundo o prefeito arroiotrintense tem uma forma viável de pagamento de acordo com a saúde fiscal do município.

Além de pavimentação de ruas, o projeto também prevê a implantação de pista de rolamento em concreto na ponte da Linha Santo Antônio, três pontes na Barra do Veloso e uma ponte no final da Rua Jacob Casaletti.

Conforme a presidente da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta Elizane Linden Mayer, entre as ruas previstas no projeto estão a Davi de Nava, a Joinville e a Travessa Santo Abati.

Também as Ruas Alexandre Lidani, José Cividini Primo, Irma Paganini Cividini, Vergílio Biava, Aníbal Manenti, Vitório Lidani, as ruas novas entorno do Centro de Eventos, Ruas Videira, Ivo Possato e Ferminio Serighelli.

O projeto foi baixado nas comissões para análise dos vereadores.

Fonte: Rádio Tropical FM 
Mais Notícias