quarta-feira, 3 de julho de 2019

Policia Militar flagra veículo com 5 ocupantes e descobre que eles furtaram um carro a poucos instantes


Na noite desta terça feira, (02/07/2019) uma viatura da Policia Militar encontrava-se em rondas pela Avenida João Marques Vieira, no centro de Fraiburgo, quando visualizaram um veículo VW Gol com placas de União da Vitória PR, transitando em atitude suspeita pela via sentido a Avenida Videira.

Com a cautela necessária, os policiais abordaram o veículo e constataram que no interior do mesmo, havia cinco homens, alguns com extensa ficha criminal, sendo oriundos da cidade de Caçador.

Rapidamente, foi acionado o apoio de mais uma guarnição para auxiliar nos procedimentos da abordagem.

Enquanto as guarnições realizavam os procedimentos de busca pessoal nos abordados, a central informou via rádio sobre o furto de um veículo VW Gol 1000 que teria sido levado do estacionamento de uma empresa na Avenida René Frey, sendo que a vítima informou ter deixado o veículo as 19h00min no local e as 00h20min percebeu que o mesmo havia sido furtado.

A equipe que estava na Central de Operações da Policia Militar(COPOM),  começou a verificar as imagens das câmeras próximas ao local do furto e identificou que o veículo abordado pelas guarnições, por volta das 23h23min encontrava-se próximo ao local onde estava o carro levado, restando forte suspeita da participação dos abordados no furto do veículo.

Os militares com as informações recebidas, realizaram entrevista individual com os masculinos L. F. S, A. K.R., F. S. S., D. S. T. DE J. e G. V. D., porém, todos negavam a autoria, apresentando versões distintas sobre o que estariam fazendo na cidade de Fraiburgo, até que ao entrevistar novamente o primeiro abordado, este confessou que todos vieram de Caçador e realizaram o furto do veículo VW/GOL 1000  e posterior levaram o mesmo sentido a Lebon Régis onde abandonaram numa estrada de chão próximo à rodovia.

Rapidamente os policiais foram ao local indicado, que fica próximo à Vila Reflor e localizaram o veículo VW/GOL 1000  abandonado no meio da via.

A guarnição que estava no local com os masculinos abordados, foi informada do fato, onde imediatamente deu voz de prisão a todos os envolvidos, os quais resistiram à prisão, tendo que ser utilizado das técnicas de uso diferenciado da força com utilização do spray de pimenta para poder conter e algemar os envolvidos.

Em seguida o veículo usado pelos homens, foi apreendido e encaminhado ao pátio. O veículo recuperado,  foi recolhido do local pelo guincho conveniado e apresentado na CRPP(Central Regional de Plantão Policial) de Videira.

Todos os procedimentos levantados, foram apresentados ao delegado da Policia Civil para os demais procedimentos.

Créditos: Rádio Fraiburgo FM

Fonte: Espião de Notícias
Mais Notícias