quarta-feira, 3 de julho de 2019

Polícia Militar Ambiental de Concórdia fiscaliza 20 madeireiras na Operação “Serra Fita”


Concórdia – A Polícia Militar Ambiental de Concórdia esteve nos últimos dias realizando a fiscalização de madeireiras dentro da Operação Serra Fita. O trabalho ocorreu em pelo menos 20 estabelecimentos na região. O trabalho se concentrou entre os dias 10 e 28 de junho. Empresas ligadas ao ramo madeireiro em toda a circunscrição da Policia Militar Ambiental foram visitadas.

De acordo com as informações apuradas, algumas notificações foram feitas. Agora, as empresas terão um prazo para se regularizar e apresentar a documentação.

A Operação Serra Fita foi realizada em todo o Estado e mais de 400 estabelecimentos ligados a área de madeireira foram fiscalizados. As ações tiveram o objetivo de levantar o grau de conformidade com a legislação ambiental destas atividades, induzindo o setor madeireiro a atualizar os documentos, alvarás e licenças necessárias ao setor, bem como, corrigir eventuais inconformidades, possibilitando assim maior segurança ao empreendedor.

Em razão disso, naquelas irregularidades consideradas sanáveis, foi concedido um prazo para que o responsável regularize e apresente os documentos. Já outros estabelecimentos foram autuados em razão de irregularidades tidas como insanáveis.

Fonte: Atual FM
Mais Notícias