domingo, 14 de julho de 2019

Os encantos de Pomerode, um pedacinho da Alemanha em Santa Catarina


Difícil imaginar uma cidade mais encantadora que Pomerode. A simpatia de seu povo é contagiante, e os laços com a cultura germânica estão por todas as partes, afinal estamos falando da cidade mais alemã do Brasil!

Pomerode está localizada no norte catarinense, em uma região turística denominada “Vale Europeu”, e possui cerca de 30 mil habitantes. A cidade é pequena no tamanho, mas é gigante em belezas.


Possui a maior quantidade de imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) entre as cidades que integram os Roteiros Nacionais de Imigração. O Núcleo Rural de Texto Alto foi tombado pela Unesco sob a designação Paisagem Cultural – local onde a relação entre a cultura humana e o ambiente natural conferem uma identidade singular.


O legado dos colonizadores também está presente na gastronomia, com destaque para o eisbein (joelho de porco), o kassler (bisteca de porco), o marreco recheado e também para os pães, cucas, bolachas e tortas. Tudo isso e muito mais pode ser apreciado em roteiros prontos, como a Rota do Enxaimel e o Roteiro de Arte e Charme.


De fato, Pomerode é uma cidade cheia de encantos. E Você, já esteve por lá? Conte-nos sobre sua experiência nos comentários abaixo 🙂

Fonte: Destino SC
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil