Notícias Gerais

Moradores de Arroio Trinta tem prazo de 8 meses para regularizar calçadas


Conforme o prefeito de Arroio Trinta, Cláudio Spricigo, a administração municipal deve encaminhar nos próximos dias uma notificação para os proprietários das 4 principais ruas da cidade informando sobre o trabalho que precisa ser feito.

 São elas: Rua 15 de Novembro, Rua Otília Barichello Zardo, Rua Orlando Zardo e Rua do Comércio, até a Rua Francisco Nava.

 Spricigo explica que a prefeitura recebeu uma notificação do Ministério Público, para que no prazo de 8 meses promova e fiscalize a melhoria ou reconstrução das calçadas na cidade.

 O prefeito explica que as calçadas são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis, e por isso, eles devem executar as adequações conforme as normas de acessibilidade, com rebaixamento de entrada de garagem, para passagem de cadeirante, guia para deficiente visuais, e também a retirada de obstáculos. Placas de sinalização e postes de energia permanecerão.

 O prazo para regularização das calçadas é de 8 meses. Os locais que estão em bom estado de conservação não precisam ser substituídos, apenas promovidas as adequações.

 Como referência podem ser utilizadas as calçadas já executadas pela administração municipal, em frente aos imóveis que são públicos.

Fonte: Rádio Tropical FM