sexta-feira, 5 de julho de 2019

Inter abre estádio para abrigar moradores de rua nesta sexta-feira


Inspirado pelo River Plate, da Argentina, o Internacional abrirá as portas do seu ginásio, o Gigantinho, para abrigar moradores de rua na noite de sexta-feira, dia 5. A ação, uma parceria do clube com a prefeitura de Porto Alegre, deve dar apoio a cerca de 300 pessoas.

 “Nossas torcidas organizadas vão fazer um sopão e um café da manhã para poder receber essas pessoas e dar o devido atendimento”, disse Norberto Guimarães, vice-presidente de relacionamento social do Internacional.

A motivação se deu a partir da constatação de que a madrugada de sexta para sábado deverá ser uma das mais geladas do ano. “Caso tenhamos outra noite excepcional, certamente iremos conversar e ver se cabe”, disse o dirigente sobre a possibilidade de estender o acolhimento.

 O Internacional montou a estrutura para receber os moradores de rua e pretende contar com colchões, cobertores, travesseiros, mesas, cadeiras, pratos e talheres.

 O clube também estará aberto para doações, que podem ser realizadas no portão 1 do Gigantinho. As portas do ginásio estarão abertas das 19 horas às 21 horas desta sexta.

Solidariedade em dobro

Além do Inter, o Grêmio também se mobilizou para auxiliar os moradores de rua. Na noite desta quinta-feira, dia 4, o Tricolor anunciou que doará 600 cobertores e alimentos para os que estarão abrigados no ginásio Gigantinho. 

 Conforme o Diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio, Rodrigo Kandrik, as roupas de cama serão entregues junto com alimentos a partir das 15h no ginásio, junto com alimentação. A intenção gremista é prover janta e café da manhã aos albergados. "Queremos que as pessoas tenham uma noite mais agradável", projetou.

 A inspiração da ação veio da Argentina. Na noite de quarta, o River Plate abriu o Estádio Monumental de Nuñez para abrigar a população em situação de rua de Buenos Aires. O time arrecadou doações de cobertores e roupas para as pessoas que não têm lar.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil