Notícias Gerais

Gêmeas de São Gonçalo fazem vaquinha para participar da Olimpíada de Matemática na Ásia


Em maio deste ano, as gêmeas Fernanda Toledo e Eduarda Toledo, de 16 anos, que moram em São Gonçalo, tiveram uma conquista muito importante: a medalha de bronze na competição Matemática Sem Fronteiras, que é um evento internacional. Agora, elas têm um desafio maior: junto de seu grupo, foram convidadas para participar da delegação brasileira na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (Aimo), em agosto, em Taiwan. Só que, para isso, elas precisam de ajuda financeira para arcar com os custos e estão fazendo uma vaquinha.


— É um incentivo para continuarmos estudando. Ainda mais para nós que somos de escola pública. Isso é uma conquista muito grande. A gente está muito ansiosa, afinal é do outro lado do mundo! — diz Fernanda.

As duas estão no 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Sousa - Intercultural Brasil-China. Elas estarão em um grupo de 10 estudantes, que é formado apenas por meninas, o que é motivo de orgulho para elas. As irmãs participam de um projeto chamado Meninas Olímpicas, que é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). O objetivo é incentivar a participação de meninas nas áreas de exatas. Segundo Fernanda e Eduarda, a equipe toda está a procura de ajuda financeira.

— A vaquinha é primordial porque ela vai nos ajudar a realizar nosso sonho. Estamos muito felizes com essa classificação — conta Eduarda.

Para ajudar as irmãs e o grupo, basta fazer uma doação neste link ou depositar algum valor na conta que um professor delas abriu:

Conta corrente: Cicero Avelino da Silva

CPF 22049479700

Banco do Brasil (001)

Agência 1569-5


Conta corrente 32.352-7

Fonte: EXTRA