quinta-feira, 4 de julho de 2019

Gato-do-mato-grande é solto no Parque Estadual Rio Canoas


O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, pertencente ao Comando de Policiamento Militar Ambiental da PMSC, por meio da unidade de Joaçaba, realizou a soltura de um gato-do-mato-grande (Leopardos geoffroyi) na tarde desta terça-feira (3), no Parque Estadual Rio Canoas em Campos Novos.

O gato foi encontrado, ainda filhote, bastante debilitado e precisando de cuidados médicos. Durante alguns meses o animal permaneceu em local apropriado em um viveiro, com alimentação e cuidados médicos veterinários, buscando preservar ao máximo suas características selvagens. 

Recuperado, agora ele pode retornar à natureza e foi reintroduzido à fauna local junto ao Parque Estadual Rio Canoas, o qual conta com uma área de mata nativa preservada de mais de mil hectares e já possui registros de população de outros felinos, como por exemplo a onça-parda, também conhecida como puma. 

A PMA agradece ao amigo Rafael Laske (Mamão), que colaborou e prestou apoio durante a reabilitação do animal e sempre é parceiro da causa ambiental, bem como ao Parque Estadual Rio Canoas pela parceria no processo de reintrodução deste animal silvestre à natureza. Lembramos a todos que ao encontrarem um animal silvestre machucado que o mesmo seja encaminhado à uma das unidades da Polícia Militar Ambiental do estado, para que seja dado o devido cuidado e tratamento necessários à sua reabilitação.




Fonte: Diário Rio do Peixe
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil