terça-feira, 2 de julho de 2019

Câmara de Treze Tílias aprova projeto parlamentar que prevê pagamento de mensalidade para a UVESC


O projeto de origem parlamentar que prevê pagamento de mensalidade para a (Uvesc), União dos Vereadores de Santa Catarina, entidade a qual a câmara de Treze Tílias se filiou, foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira, dia 1º.

O vereador José da Rocha, foi o único que usou da Tribuna Livre na sessão desta segunda-feira. Ele solicitou para a líder de governo na câmara, a vereadora Dirlei Barbieri Rofener, para que informe os motivos da saída do professor de karatê, Rogerson Leite da modalidade oferecida pelo município de Treze Tílias, segundo o vereador, algumas pessoas o questionaram sobre o caso.

Em nota, a prefeitura de Treze Tílias informa que o projeto de aulas Karatê está temporariamente suspenso até abertura de novo projeto para oferecimento desta modalidade esportiva para as crianças e adolescentes do município, uma vez que, de acordo com a nota, as adequações são decorrentes de recomendações do Ministério Público e que os pais já foram comunicados do fato.

Neste período, a Prefeitura de Treze Tílias, por meio do Setor de Esportes disponibilizará outros projetos esportivos, como voleibol, futsal, futebol de campo e competição de vídeo game.

Ainda conforme a nota, em breve serão divulgadas as datas para retorno das aulas de karatê, assim como do judô.

José da Rocha também parabenizou os últimos eventos realizados em Treze Tílias, como o 1º Concurso de Cervejas de Inverno do Treze Tílias Park Hotel, a 2ª Noite Filomenal, o café colonial da igreja católica, e a missa em homenagem ao Ministro Andreas Thaler, celebrada na última sexta-feira, dia 28.

José da Rocha disse que ficou feliz ao ver o retorno do padre Almedo, que voltou a celebrar as missas da Paróquia do Perpetuo Socorro. Zeca ainda destacou as empresas estabelecidas em Treze Tílias, que segundo ele, contribuem de forma decisiva para o crescimento e desenvolvimento para o município. 

Nas manifestações pessoais, a vereadora Soraya Boesing Juchen, falou da 2ª Noite Filomenal. Conforme ela, o evento foi um grande sucesso e que contou com casa cheia. Ela informou que foi arrecadado um total de R$ 463 reais em moedas de R$ 1 de real, dinheiro que segundo Soraya é investido no projeto do Canal Filomenal.

Luiz Augusto Perondi Weschendfelder, parabenizou as cervejarias Bierbaum e Lindenbier pela ótima qualidade das cervejas que produzem. Ele falou sobre o concurso público da prefeitura de Treze Tílias e ressaltou que as inscrições terminam no dia 10 de julho.

Luiz Augusto também parabenizou a atuação das polícias Civil e Militar de Treze Tílias, pelas prisões efetuadas na semana passada.

O vereador ainda criticou a atuação do Congresso Nacional, que segundo ele, não tem dado o devido respaldo ao trabalho do presidente Bolsonaro. Luiz Augusto também parabenizou as manifestações do último domingo, em prol do ministro Sergio Moro.

O presidente da câmara, Renato de Bastiani, parabenizou a realização da noite filomenal e a Cervejaria Bierbaum pela conquista de mais uma medalha de ouro e convidou para a exposição de orquídeas que acontece no final de semana em Treze Tílias.

Fonte: Rádio Tropical FM 
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil