quinta-feira, 4 de julho de 2019

Caçador aparece no mapa das cidades com chances de neve


Caçador está entre as cidades que possuem condições para a ocorrência de neve e outras precipitações de inverno (como chuva congelada), segundo os meteorologistas. O dia “D” será na sexta-feira, 5, mas não está descartada a possibilidade de ainda ocorrer alguma neve na madrugada do sábado, 6.

Já tem bastante ar frio entrando em Santa Catarina. Na manhã desta quinta-feira, 4, a menor temperatura registrada em Caçador foi 0° C, no interior, segundo dados de estações meteorológicas da Epagri/Ciram. Em outras localidades do município, a variação foi de 1° a 4° C no amanhecer.

Condições para a neve

Durante a sexta-feira, a injeção de ar gelado sobre o Sul do Brasil será muito grande e constante. As condições de vento moderado e muita umidade (falta de sol) vão aumentar a sensação de frio por toda a Região. Será um dia todo gelado!

A maior probabilidade de nevar ou ocorrer outras precipitações de inverno é nesta sexta-feira, e tudo indica que não será só em um período do dia. A queda de neve ou outros fenômenos gelados poderão ocorrer em qualquer horário, desde a madrugada até a noite.

Na madrugada do sábado ainda haverpa chance de nevar, mas só nas áreas mais elevadas da serra de Santa Catarina.

Caçador também aparece no mapa do Climatempo:


Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias