Notícias Gerais

Videira – Furto de flores compromete trabalho de embelezamento

Anualmente, cerca de 1.500 flores são retiradas do local, comprometendo o trabalho realizado para deixar Videira mais bonita


Com a chegada do inverno, o Departamento de Serviços Urbanos (DSU) realiza o plantio de flores sazonais, com o objetivo de embelezar a cidade para receber a estação mais fria do ano. Nessa época, é realizado o plantio de aproximadamente 70 mil flores nos canteiros, floreiras e trevos da cidade. Dessa quantidade, anualmente, cerca de 1.500 flores são retiradas do local, comprometendo o trabalho realizado para deixar Videira mais bonita.


Em 2019, já foram feitas retidas de flores do Largo da Estação, Praça do Lazer, das floreiras espalhadas pelo Centro e em quatro trevos de acesso. As espécies retiradas são Petúnia, Boca de Leão, Cravina e Jasmim. Além de danificar o serviço realizado, as plantas fazem parte do patrimônio público e o furto é considerado crime. Quem tiver informações, deve realizar a denúncia diretamente para a Polícia Civil ou para a Polícia Militar. Caso comprovado o crime, a pena pode chegar a quatro anos de reclusão, além de pagamento de multa.





Fonte: Diário Rio do Peixe