sexta-feira, 14 de junho de 2019

Treze Tílias – Empreendedores trezetilienses surpreendem público ao apresentar seus cases de sucesso


A noite desta quinta-feira (13), foi marcada pela abertura da edição número 163, da Assembleia Geral Ordinária (AGO), do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC).

O evento, organizado pelo Núcleo Jovem Empreendedor de Treze Tílias contou com mais de 190 inscritos. Após a abertura o evento contou com a apresentação de dois cases de sucesso, dos trezetilienses Carlos Eduardo Rohrer Felder e Daniel Porto, e também as falas de Pablo Paulcar e Conrado Adolpho por meio de vídeo.

Carlos Eduardo apresentou aos empresários como decidiu deixar a vida de empregado com carteira assinada e estabilidade para empreender no ramo de atendimento ao público, passando pela fundação da Cervejaria DB, Restaurante Stube e Dreizehnlinden e também o Bierstation, com o sistema de auto-atendimento de chope 24h.

Já Daniel Porto mostrou como é possível empreender dentro de uma empresa já existente. Mostrou como 50ml de resíduo de lixo se transformaram em um projeto que já teve investimento de R$10 milhões de reais, além de gerar impacto ambiental positivo.

Formado em Química Industrial, Daniel compartilhou com os participantes como foi o desenvolvimento do processo que transforma pneus velhos em combustível para a indústria de baterias pioneiro.

A programação voltada para jovens empreendedores segue durante o dia de hoje com visitas técnicas às empresas Laticínios Tirol, Baterias Pioneiro e Poli Nutri, além de um city tour por Treze Tílias.

Conforme a coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor de Treze Tílias, Simone Lopes de Lima, a avaliação do primeiro dia de evento é muito positiva, não apenas pela grande participação do público, como pelos conteúdos apresentados pelos palestrantes.

Jovens de todas as regiões do estado participam do encontro em Treze Tílias nesta quinta (13) e sexta-feira (14).
















Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil