terça-feira, 11 de junho de 2019

Treze Tílias – Câmara recebe parecer favorável do TCE da prestação de contas da administração municipal do exercício 2017


Na sessão desta segunda-feira, dia 10, a câmara recebeu ofício do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, emitindo parecer favorável, recomendando à câmara, a aprovação das contas anuais do exercício de 2017 do prefeito Mauro Dresch.

Também deu entrada na sessão desta segunda, Projeto de Lei Ordinária que prevê a desafetação de imóveis. Tanto o oficio como o projeto foram encaminhados pelo presidente da casa, Renato de Bastiani para as comissões permanentes para análise.

A vereadora Dirlei Barbieri Rofner, usou a Tribuna Livre e falou da inauguração do novo espaço da empresa Vidros e Velas Premas. Dirlei elogiou a iniciativa das empreendedoras Karina Zieher e Sheila Reiter.

Conforme a vereadora é mais um ponto turístico que nasce em Treze Tílias, um lugar fantástico, que segundo ela, vale a pena conhecer.

José da Rocha solicitou para a líder do governo na câmara, Dirlei Barbieri Rofner, os valores que a prefeitura está investimento na implantação de calçadas nas ruas da cidade. Ele também quer saber se as calçadas serão cobradas dos moradores.

Rocha justificou o pedido, afirmando que alguns trezetilienses estão com dúvidas, sobre os valores e, em caso de cobrança, como ela será feita. Ele enfatiza que não é contra a implantação das calçadas, e parabenizou o prefeito Mauro Dresch pela construção dos passeios, calçadas e o asfaltamento de mais duas ruas na cidade.

José da Rocha também solicitou para a líder de governo, um parecer sobre o funcionamento das lombadas eletrônicas, que no momento estão desativadas, ele quer saber se voltarão a funcionar ou se serão desativadas definitivamente.

O vereador Luiz Augusto Perondi Weschendfelder, parabenizou os investimentos feitos pelo prefeito Mauro Dresch no setor de urbanismo nas ruas da cidade, como implantação de calçadas e pavimentações.

Luiz Augusto também sugeriu que os trezetilienses, mantenham contato com seus respectivos deputados, para que viabilizem recursos para o município, uma vez que também receberam votos dos eleitores da cidade.

Luiz Agosto ainda parabenizou o Rotary Clube pelo sucesso da feijoada, realizada no último domingo. Ele também orientou as pessoas para tomar alguns cuidados quando vão tomar vacinas, especialmente para ficar atento, se a vacina que está sendo aplicada é de fato a proteção indicada e, se os procedimentos estão de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

Já o presidente da câmara, Renato de Bastiani, parabenizou a Rádio Tropical FM, pelos 14 anos de atuação em Treze Tílias, celebrados no domingo, dia 10.


Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil