sexta-feira, 14 de junho de 2019

Treze Tílias – Atleta Diana Zagonel já está na Europa para o mundial de Karatê


A atleta trezetiliense de karetê Diana Zagonel, campeã catarinense e brasileira de Karatê e o treinador Rogerson Leite, já estão na Europa, para o Campeonato Mundial de Karatê na cidade de Bratislava, na Eslováquia, que será disputado na semana que vem, de 20 a 23 de junho.

Atleta e treinador chagaram a Áustria nesta quinta-feira, dia 13. Neste domingo eles se apresentam na Eslováquia junto com a delegação brasileira.

Antes das disputas, Diana ainda terá uma fase de treinamentos preparatórios com a Seleção Brasileira, para o início do mundial, na quinta-feira, dia 20, em Bratislava, na arena Ice Stadium, usado principalmente para a prática do hóquei no gelo, com capacidade para 10 mil espectadores.

O treinador Rogerson Leite, diz que a expectativa de conquista de medalhes é muito boa. Ele lembra que para chegar ao mundial, a caminhada não foi muito fácil, exigiu além de muito treinamento, dedicação, e muitas competições, também a busca por apoio para viabilizar o custeio da viagem e estada, na Eslováquia.

Diana se sente preparada técnica e fisicamente, para representar bem Treze Tílias na Eslováquia e está confiante na conquista de medalha, mas ressalta que a conquista mais importante, foi ter conseguido chegar até o mundial.

O Campeonato Mundial de Karatê na Eslováquia, terá a participação de 3.500 atletas de todas as partes do mundo. Além do programa de competição, haverá também seminários de árbitros e treinadores.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias