quarta-feira, 5 de junho de 2019

Morre homem que sofreu acidente com trator no interior de Lacerdópolis e criança fica gravemente ferida


Uma tragédia foi registrada na tarde desta quarta-feira (05) no interior de Lacerdópolis. Um trator agrícola tombou sobre um agricultor e o neto que o acompanhava no serviço em propriedade na Linha Encruzilhada. O Corpo de Bombeiros de Joaçaba foi acionado por volta das 14h15min e deslocou as viaturas de resgate juntamente com o SAMU.

Chegando ao local foi retirada a criança, um menino de 3 anos, debaixo do equipamento e levada com quadro clínico instável ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. A situação mais crítica foi em relação ao operador do equipamento. Ele ficou prensado e foi necessário bastante trabalho e o uso de outro trator da propriedade para removê-lo, que foi operado pelo sargento Paulo Roberto. O local onde ocorreu o acidente é de difícil acesso, tanto que os socorristas tiveram que inicialmente ir a pé até o ponto de socorro.

Após ser retirado os bombeiros constataram ausência dos sinais vitais. A Prefeitura de Lacerdópolis também prestou auxílio com ambulância e máquina retroescavadeira para ajudar na saída das viaturas devido à grama úmida do potreiro.

A vítima foi identificada como Nilo Lago, 70 anos. As polícias Militar e Civil também foram comunicadas para fazer os levantamentos. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também se fez presente. De acordo com informações repassadas pelos familiares, por volta das 16h, a criança passa por procedimento cirúrgico.

Familiares ficaram em estado de choque. Durante o resgate, chamou a atenção um cachorro de estimação da vítima que latia ao lado e parecia ‘chorar’. Devido à gravidade da situação, a ocorrência teve a presença também do comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, coronel Marcos Alves da Silva. O corpo do agricultor foi levado ao IML.

A criança estava nos braços do pai, que a levou de encontro a ambulância. Durante o deslocamento até o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimada.

A criança deu entrada na emergência e foi entubada, sendo levada depois para fazer uma tomografia.






Fotos: Michel Teixeira

Font: Michel TeixeiraÉder Luiz
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil