terça-feira, 4 de junho de 2019

TJ alerta para registro de golpes envolvendo comércios e fóruns de cidades de SC

Entre as cidades que tiveram registro de golpes estão: Fraiburgo, Catanduvas, Herval d'Oeste, Campos Novos e Capinzal.

Imagem ilustrativa/Reprodução internet.

O Tribunal de Justiça alerta para o registro de um golpe envolvendo comércios e fóruns de cidades de Santa Catarina. Conforme levantamento, das 111 unidades do Poder Judiciário do Estado, 20 delas foram vítimas do crime no Estado.

Conforme o setor de Inteligência do TJ, a ação dos criminosos começa quando um suspeito, fingindo ser um magistrado, servidor ou policial, liga para um prestador de serviços e solicita a entrega de produtos, como flores ou água. Para aproveitar a viagem, o suposto servidor pede à vítima que realize a recarga do celular, que também será paga na entrega da encomenda.

Assim, a vítima só percebe o golpe quando tenta realizar a cobrança. Em Barra Velha, por exemplo, houve um caso em que o criminoso pediu flores para serem entregues e pagas no Fórum e uma recarga no valor de R$50,00. Entretanto, quando os produtos foram entregues, ninguém na unidade judiciária havia solicitado o serviço.

Registro em 20 cidades de SC

Em alguns casos, os estelionatários pediram ainda depósitos em dinheiro. Conforme levantamento do TJ, os golpes já aconteceram nas cidades de Barra Velha, Itapoá, Rio Negrinho, Canoinhas, Balneário Piçarras, Fraiburgo, Catanduvas, Coronel Freitas, Pomerode, Herval d'Oeste, Campos Novos, Capinzal, Brusque, Laguna, Santo Amaro da Imperatriz, Bom Retiro, Indaial, Maravilha, Urussanga e Xanxerê.

As principais vítimas, de acordo com o Poder Judiciário, são chaveiros, floriculturas, entregadores de água e gás, entre outros prestadores de serviços. O Tribunal de Justiça ressalta que não autoriza que prestadores de serviços e demais profissionais liberais contratem serviços ou adquiram produtos em nome de magistrados, servidores e policiais sem o devido processo legal.

Qualquer ocorrência desta natureza deve ser comunicada imediatamente para os números: (48) 3287-8705 e (48) 98414-1433 (plantão 24h).


Fonte: NSC Total
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil