quarta-feira, 12 de junho de 2019

Resultado parcial da pesquisa sobre implantação de voos em Joaçaba revela preferência por destinos


Uma pesquisa realizada pela prefeitura de Joaçaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com apoio de entidades como CDL, ACIOC, OAB e FIESC, que encerra na próxima sexta-feira, dia 14, vai mostrar a preferência da comunidade local e regional por voos saindo do Aeroporto Santa Teresinha de Joaçaba. A pesquisa surgiu a partir do interesse manifestado pela empresa  Santafé Táxi Aéreo, do município de Xanxerê, de implantar uma rota aérea no município.

Nesta terça-feira (11) a Rádio Catarinense teve acesso a dados preliminares desta pesquisa que segue sendo aplicada pela prefeitura e entidades. Florianópolis (SC) lidera a preferência de forma absoluta pelas pessoas que responderam o questionário eletrônico. Em seguida aparece Curitiba (PR) e depois São Paulo (SP). Aproximadamente 700 pessoas responderam ao questionaram eletrônico encaminhado pelas entidades.

Após as informações dos questionários serem colhidas a intenção é fazer uma nova reunião com entidades e comunidade e verificar ou não a possibilidade de efetivar implantação.

A passagem para Florianópolis, segundo informações repassadas pela prefeitura, custaria em média R$ 600,00, para uma viagem de 1h. Ida e volta o passageiro gastaria R$ 1.200,00.

Por Marcelo Santos
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil