segunda-feira, 10 de junho de 2019

Prema Vidros e Velas inaugura novo espaço em Treze Tílias


A inauguração oficial da nova estrutura da Fábrica de Vidros e Velas Prema foi realizada na tarde do último sábado (8). A fábrica fica às margens da SC-355, em Treze Tílias, na saída para Água Doce.

A empresa trabalha com a produção artesanal de vidro fundido, velas artesanais, além da comercialização de produtos como essências, pedras e difusores.

A programação contou com a participação da banda dos tiroleses e um grande número de pessoas da comunidade que prestigiaram a reinauguração da empresa de propriedade de Karina Pattis Reiter Zieher e Sheila Knollseisen Reiter.

Karina e Sheila moraram durante alguns anos na Europa e após voltar ao Brasil, em novembro de 2012 adquiriam a fábrica de velas, que originalmente era de Salto Veloso. Elas mantiveram o nome, mas dessa vez com a estrutura em Treze Tílias. Prema em sânscrito significa “Amor supremo a Deus”.

Karina fez cursos de Fusing na Áustria e na Suíça. A técnica de sobreposição e fusão de vidro é muito famosa na ilha de Murano, em Veneza, na Itália. Sheila fez cursos de velas artesanais na Suíça já com o intuito de complementar a arte em vidro.

Sheila e Karina explicam que hoje a maior demanda é por velas palito e velas de sete dias, no entanto, tem aumentado a procura por velas artesanais decorativas, reflexo da busca por harmonia nas residências.

Com essa perspectiva, as empresárias decidiram então investir na ampliação do espaço, que também tem atendimento diferenciado aos turistas nos domingos pela manhã.

Em sua fala, as sócias-proprietárias agradeceram também o apoio da administração municipal de Treze Tílias e do prefeito Mauro Dresch, que foi muito importante desde o início do empreendimento.

O prefeito trezetiliense também esteve no evento e parabenizou as famílias proprietárias pela coragem e determinação em acreditar e investir no potencial de Treze Tílias e o desenvolvimento do turismo, com um produto artesanal e, portanto, diferenciado.


















 Fonte: Rádio Tropical FM 
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil