terça-feira, 25 de junho de 2019

Polícia cumpre 80 mandados contra quadrilha especializada em furto e roubo de veículos em Joinville, Araquari e Blumenau


A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, realiza operação contra uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos. De acordo com o delegado Murillo Batalha, da DIC, nesta terça-feira (25) são cumpridos 52 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão. 

A operação, intitulada "Freio de Mão", também acontece em Pomerode, Blumenau e Araquari. O grupo criminoso é suspeito de cometer os crimes em cidades da região Norte e do Litoral Catarinense. 


Até as 8 horas desta terça, 24 pessoas já haviam sido presas na operação. Além disso, foram apreendidos dez carros e drogas nas casas dos suspeitos. A investigação começou em  fevereiro deste ano e, de acordo com a polícia, esta é uma das maiores organizações criminosas que atuam no Estado neste tipo de crime. 

O grupo é suspeito de furtar, em média, de três a quatro veículos por semana. Conforme a polícia, desde o início das apurações pelo menos oitenta carros foram furtados ou roubados pela quadrilha. 


Cerca de 150 policiais civis ainda estão nas ruas ao longo desta manhã para cumprir todos os mandados. O balanço da operação será divulgado pela polícia durante coletiva de imprensa, às 10 horas desta terça.


Fonte: NSC    
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil