quinta-feira, 13 de junho de 2019

Plantão no Cartório Eleitoral de Tangará para atender munícipes de Ibicaré e Treze Tílias


A confirmação é da chefe do cartório da 47ª Zona Eleitoral de Tangará, Ana Carolina da Silva Backer. Segundo ela, os servidores têm trabalhado intensamente nos últimos meses para atender todos os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico.

 O plantão acontece das 12h às 19h e tem como objetivo atender os eleitores dos municípios de Treze Tílias e Ibicaré, que estão em revisão do eleitorado até o dia 28 de junho.

A revisão do eleitorado consiste no cadastro dos votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo, promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento.

Durante a revisão também é feito o cadastro biométrico dos eleitores. Em Treze Tílias, 68,78% do eleitorado já realizou a biometria, e em Ibicaré, 82,19% estão biometrizados.

 Ana Carolina pontua que apesar de todas as ações realizadas em parceria com a administração municipal, que oferta o transporte aos eleitores, a adesão dos eleitores trezetilienses ainda é baixa.

 A revisão do eleitorado se encerra no dia 28 de junho e não haverá prorrogação do prazo. A preocupação da equipe do cartório eleitoral é que ocorra um acumulo muito grande de pessoas que deixam para fazer o cadastramento na última hora.

 Para serem atendidos, os eleitores de Treze Tílias e Ibicaré devem comparecer ao Cartório no horário das 12h às 19h. Para maior comodidade, o atendimento pode ser agendado pelo site do TRESC, ou pelo telefone 0800 647 3888.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias