sexta-feira, 14 de junho de 2019

Pais conhecem o sexo dos quíntuplos de Chopinzinho. Nomes escolhidos homenageiam pessoas especiais para o casal


Na semana passada a gravidez dos quíntuplos em Chopinzinho teve mais um momento especial e de grande emoção para o casal Anieli Kurpel e Luiz Fernando de Araújo.

Com 16 semanas da gravidez, o médico que faz o acompanhamento de Anieli, Dr Tiago Wainberg, realizou exame de ultrassonografia para tentar descobrir o sexo dos bebês.

Após o exame, Dr Tiago disse que não foi muito fácil para ver o sexo de todos os bebês, mas depois de muita insistência conseguiram com sucesso ver o sexo e confirmaram que estão todos bem.  “Como se trata de uma gravidez de alto risco, nós estamos fazendo as avaliações semanalmente para saber como está o desenvolvimento dos bebês. Na semana passada chegou o grande momento de tentarmos ver o sexo dos quíntuplos, tendo em vista que a gestação estava na 16ª semana e com um pouco de sorte já seria possível ver o sexo de cada um. Não foi uma tarefa fácil, pois são cinco fetos e as vezes fica um em cima do outro, ou do lado o que dificulta um ângulo que possibilite ver o sexo. As vezes para ver o sexo de um bebê já é difícil, imagine de cinco, mas felizmente transcorreu tudo bem e conseguimos ver o sexo de todos, onde para a nossa surpresa constatamos que são 4 meninos e 1 menina. Todos estão muito bem e foi possível verificar ainda que cada um está com aproximadamente 12 cm de tamanho”, disse Dr Tiago.


A mãe dos quíntuplos, Anieli Kurpel, disse que foi um momento de muita emoção e alegria saber o sexo dos bebês e que todos estão se desenvolvendo bem. “Estávamos aguardando com muita ansiedade esse momento tão especial para ver o sexo dos bebês. Logo no início do ultrasson já foi possível ver que o primeiro se tratava de uma menina. Os demais o Dr Tiago teve um pouco mais de dificuldades para ver o sexo, mas aos poucos foram se mostrando até que foi possível ver que se tratavam de 1 menina e 4 meninos”, disse Anieli.

Ao saber o sexo dos bebês, o pai Luiz Fernando disse que sempre disse desde o início da gravidez que seriam 4 meninos e 1 menina. Ele lembrou também que os nomes escolhidos foram em homenagem a pessoas especiais para o casal. “O pressentimento de pai sempre me dizia que seriam 4 meninos e 1 menina, inclusive no dia anterior ao exame, falei novamente para a Anieli e fiquei muito feliz em acertar o sexo dos nossos bebês, tanto que já tínhamos previamente escolhido os nomes de todos. Procuramos escolher nomes para homenagear pessoas especiais em nossas vidas, como por exemplo a menina vai se chamar Laura, uma homenagem a vó da Anieli. Os meninos, um vai se chamar Tiago, em homenagem ao Dr Tiago Wainberg que foi quem descobriu a gravidez e desde o início está fazendo o acompanhamento; outro nome escolhido é Luiz Henrique, o qual eu sempre quis ter um filho com esse nome e coincidentemente a Anieli também tinha o sonho de ter um filho com esse nome; Outro nome escolhido foi Jordan, para homenagear o primo que faleceu no ano passado e o último vai se chamar Arthur, o qual está mais apertadinho e é um guerreiro”, disse Luiz Fernando.


Anieli está recebendo acompanhamento médico semanalmente e a expectativa é que se tudo correr bem, a gravidez seja levada pelo menos até a 28ª semana, para só então os bebês serem retirados do útero da mãe. Após o parto, os quíntuplos deverão permanecer por mais algum tempo em leitos de UTIs neonatal para ganhar peso.

O casal criou uma conta no site: www.vakinha.com.br com o título "Quíntuplos do Paraná", para as pessoas que tenham interesse em ajudar com qualquer valor financeiro. Para quem preferir também pode fazer depósito direto em conta bancária na seguinte conta:

Conta para doações:

Agência: 5706

Conta: 1333-1

Banco: Bradesco

Nome: Luis Fernando Souza Araujo


Fonte: Rádio Chopinzinho
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil