segunda-feira, 3 de junho de 2019

Os encantos de Treze Tílias, um pedacinho da Áustria em Santa Catarina


Considerada a cidade mais austríaca do Brasil, Treze Tílias, localizada na região Oeste de Santa Catarina é puro charme. Bastam algumas poucas horas, percorrer algumas ruas, e pronto… você já está apaixonado pelo lugar!
Parque do Imigrante
parque do imigrante treze tílias sc
Um belo parque em meio a mata nativa. No local há também um lago, e nele temos uma ilha no formato da Áustria! O parque funciona de terça a domingo, das 10 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Em dias de chuva costuma ficar fechado, portanto fique atento.
Museu Municipal
museu treze tilias sc
Estamos falando da cidade mais austríaca do Brasil, portanto conhecer o museu local é roteiro obrigatório! O prédio onde funciona o museu, é no formato de castelo, e foi construído entre os anos de 1934 e 1936.
Como você já deve imaginar, o museu conta com vários objetos e utensílios que retratam a história da imigração da região. No porão da casa se destaca a coleção de equipamentos agrícolas da época. Da última vez que estivemos, o ingresso do museu custava R$ 15,00.
Praça Andreas Thaler e Igreja Matriz
Como toda cidade charmosa que se preze, Treze Tílias tem uma bela praça e uma linda igreja matriz. A praça é como se fosse um grande jardim, e tem um chafariz no centro, já a igreja, localizada no alto da praça, chama a atenção pelos detalhes esculpidos em madeira.
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil