quinta-feira, 13 de junho de 2019

O SENAI de Videira sediou ontem (12) a Feira de Aprendizagem Profissional 2019


Videira – O SENAI de Videira sediou ontem (12) a Feira de Aprendizagem Profissional 2019, uma iniciativa do Fórum Catarinense da Aprendizagem Profissional (Focap).

 A ação reuniu empresas contratantes de aprendizes e jovens entre 14 e 24 anos em busca de uma oportunidade no mundo do trabalho.

 Também estiveram presentes entidades parceiras como SENAR, CIEE, SENAC e SENAT. O evento integra a programação do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e tem como objetivo divulgar o trabalho das instituições formadoras de aprendizes no Estado de Santa Catarina às empresas da região e aos jovens interessados em fazer um curso de Aprendizagem Profissional.

 A abertura foi realizada pelo coordenador de Educação Profissional da Região Centro-Norte, Evandro Cesar Desidério. Também esteve presente o especialista em educação do SENAI/SC, Tiago Conte, representante do Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional.

Os participantes do evento também receberam informações sobre o Programa Novos Caminhos. A apresentação foi realizada pela assistente social do Poder Judiciário de Videira, Cristiane Fernanda Werlang. Na Regional Centro-Norte da FIESC, são cinco turmas em andamento, totalizando 57 adolescentes.

 A Feira teve ainda visitação na unidade do SENAI, nos estandes das instituições, além de oficinas de elaboração de currículo e entrevista de emprego. Durante toda a tarde houve plantão para sanar dúvidas sobre a legislação da Aprendizagem Profissional com equipe da fiscalização do trabalho.

Dados do Ministério da Economia, repassados pela representante da Fiscalização do Trabalho na região, revelam que em Videira existem cerca de 300 vagas abertas para jovens aprendizes. Em Caçador são 250 vagas e em Concórdia, 400 vagas.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil