terça-feira, 4 de junho de 2019

Lions Clube de Salto Veloso faz doação de cisterna para povoado de Moçambique


A presidente do Lions Clube do Município de Salto Veloso Helene de Bortoli Soldi, destaca que a conclusão e entrega da cisterna foi realizada no mês de maio.

Ela lembra que o projeto teve início no ano passado quando foi realizada a convenção regional do Lions, em Iomerê e o representante da cidade de Guaraciaba apresentou um projeto desenvolvido por eles no continente africano.

Tarcísio Hanauer e sua irmã Judite que é freira idealizaram o projeto de ajuda humanitária desenvolvido pelo Lions Clube de Guaraciaba e que tem instalado cisternas na província de Nampula, em Moçambique, já que naquela região as chuvas acontecem somente entre dezembro e fevereiro.

Os membros do Lions Clube de Salto Veloso ficaram sensibilizados com a história e decidiram colocar o assunto em pauta entre os projetos desenvolvidos pela entidade.

Os velosenses fizeram então a doação de R$3.500 para a construção de uma cisterna de 40 mil litros no povoado de Chalaua. A obra, que tem capacidade para armazenar 40 mil litros de água, vai beneficiar 10 famílias, totalizando cerca de 60 pessoas.

De acordo com Helene de Bortoli Soldi, esta foi a cisterna de número 8, sendo que todas as famílias beneficiadas passam por um ano de trabalho de conscientização antes de receberem a cisterna.

A presidente agradeceu a todas as pessoas e empresas que participam e apoiam dos eventos promovidos pelo Lions Clube de Salto Veloso, pois é com o recurso angariado nessas campanhas que foi possível realizar a construção da cisterna, 1ª ação internacional do Lions.




Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias