sexta-feira, 14 de junho de 2019

História da Comunicação é tema de Exposição na Unoesc


Em meio a máquinas de escrever, jornais, argila, rádios, televisores antigos e também de acadêmicos caracterizados desde faraós até jornaleiros, o curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, promoveu no dia 12 de junho, no auditório Afonso Dresch, a mostra “Comunicação, visão em exposição, uma viagem pelo tempo”.

A atividade, pensada e organizada pelos alunos do curso, teve por objetivo trabalhar os conteúdos didáticos e pedagógicos relacionados à temática da disciplina, além de socializar com a comunidade acadêmica e com o público externo, todo o conhecimento desenvolvido sobre a história da comunicação, com detalhes e curiosidades referente a escrita, tipografia, rádio, televisão, cinema e internet.

De acordo com o professor responsável pela disciplina, Marlon Sandro Lesnieski, é muito importante que os acadêmicos de Publicidade e Propaganda saibam trabalhar e organizar um evento, expondo suas ideias e conteúdo.

—  A importância dessa atividade, além dessa socialização do conteúdo acadêmico é que os alunos utilizem de metodologia ativas para se desenvolverem — explica o professor.

O evento foi organizado de uma forma interativa, cada grupo ficou responsável por um momento da história da comunicação que foi apresentado num stand temático com ações dinâmicas, um minidocumentário de 3 a 5 minutos e uma exposição fotográfica sobre temas relevantes de cada época.

— A mostra é um conjunto de atividades preparada pelos alunos para a comunidade poder prestigiar — finaliza Lesnieski.





Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa Unoesc
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil