Notícias Gerais

Grupo de Salto Veloso realiza caminhada na região dos Campos de Água Doce


Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a caminhada reuniu 24 pessoas, que percorreram um trajeto de aproximadamente 10 quilômetros.

A atividade foi realizada na Fazenda Santo Antônio do Salto, uma das mais extensas e primorosas propriedades rurais de Água Doce, localizada nas proximidades da divisa com o Estado do Paraná.

A caminhada possibilitou contemplar cenários diversos como trechos de mata (capões), campo nativo, áreas de pastagem e reflorestamento.

No caminho, foi possível avistar os aerogeradores que fazem parte do Complexo Eólico, além das taipas e a sede centenária da Fazenda, que tem como marco de fundação o ano de 1895.

O término da caminhada ocorreu nas proximidades da PCH Coronel Araújo, pequena usina construída no Rio Chapecó para geração de energia elétrica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Oelinton Hartcopf agradeceu, em nome da administração municipal, o grupo "Andarilhos do Salto" por escolher Água Doce como como destino de visita.

Ele também agradeceu ao proprietário da Fazenda, Antônio Alceu Loyola Araújo, por permitir a passagem em sua propriedade e, e proporcionar todo o suporte necessário à atividade.






Fonte: Rádio Tropical FM