Notícias Gerais

Aprovado projeto que altera cargo de vigilante sanitário em Arroio Trinta


Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, Amarildo Turmina, o projeto que altera o plano de cargos e salários do funcionalismo público municipal para o cargo de vigilante sanitário e meio ambiente foi aprovado por unanimidade na noite de ontem (24).

A alteração, que consta no projeto encaminhado ainda na semana passada, permitirá ao servidor a elaboração dos laudos necessários para o sistema de coleta e tratamento do esgoto.

Amarildo Turmina explica que o servidor que exerce o cargo de vigilante sanitário já dispõe da formação necessária, restando somente a alteração para que seja reconhecido por órgãos de regulação como a Agência Reguladora Intermunicipal (ARIS).

Com a complementação das atribuições e também salarial, no valor de R$781,92, a prefeitura não precisará contratar outro profissional.

Na palavra livre, a vereadora Angela Cividini sugeriu a criação de um fundo municipal para a aquisição de equipamentos que podem ser necessários para a manutenção do sistema de esgotamento sanitário.

As vereadoras Sandra Cividini e Elizane Linder Maier, comentaram sobre o almoço beneficente promovido pelo Lions Clube.

Osmar da Silva disse que foi procurado por moradores do município que tem interesse em fazer doação de sangue. O presidente Amarildo Turmina esclareceu que eles devem fazer o cadastro na secretaria de saúde, que quando houver um grupo de pessoas a administração municipal oferta o transporte.

Por fim, o vereador Lídio Manenti citou a participação de 20 jovens do município no Encontro de Jovens Rurais em Videira na última semana, bem como convidou a comunidade para participar da Festa Junina Integrada das escolas de Arroio Trinta.


Fonte: Rádio Tropical FM