terça-feira, 11 de junho de 2019

Água Doce – Aprovado projeto para construção de nova Unidade Básica de Saúde


O projeto de lei de autoria do prefeito Antonio Bissani, que prevê a construção da nova unidade de saúde, foi aprovado em regime de urgência na sessão desta segunda-feira, dia 10.

O projeto dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente, no valor de 200 mil reais. O presidente da câmara, Evandro Zanatto, explica que este valor, será a contrapartida do recurso que o município receberá do Ministério da Saúde, no valor de R$ 746 mil, totalizando R$ 946 mil. A verba será utilizada para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, a ser edificada próximo ao corpo de bombeiros.

Foi aprovado projeto de lei parlamentar de autoria do vice-presidente Willian Viêra que dispõe sobre a proibição de venda de rifas e afins, por crianças no âmbito do município de Água Doce. O projeto foi aprovado por maioria.

Foi projeto de lei parlamentar de autoria do vereador Antonio Barbosa que denomina de Centro de Educação Municipal do Campo Cultivando o Saber, a escola municipal localizada no Assentamento Nove de Novembro.

Foi aprovada indicação do vereador Agenor Nichetti que propõe a colocação de corrimões nas escadas localizadas ao lado da prefeitura que dão o acesso às diretorias e demais departamentos localizados no prédio da prefeitura.

O vereador Antônio Barbosa apresentou indicação sugerindo ao executivo municipal, para que junto com o secretário responsável, estudem a viabilidade de criar um projeto a fim de oferecer aos cidadãos uma rua de lazer.

A vereadora Paula Gatelli apresentou indicação propondo ao departamento de trânsito, para que estudem a viabilidade de modificar as faixas de pedestres da praça João Macagnan.

O vereador Vanir Putton, apresentou indicação para que o núcleo infantil estrelinha azul possa prestar o atendimento também nos períodos de férias.

Foram aprovadas duas indicações dos vereadores Agenor Nichetti e Vanir Putton. Em uma eles propõem ao chefe do poder executivo municipal a coleta de lixo no interior do município. Na outra indicação eles sugerem a implantação de um piso, no galpão de máquinas do município. Ainda na sessão de ontem, deram entrada dois projetos de lei do prefeito Antônio Bissani, que foram baixados para as comissões.

Fonte: Rádio Tropical FM 
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil