quarta-feira, 15 de maio de 2019

Rede Municipal de Ensino de Catanduvas realiza aquisição de mais de 5 mil livros de Literatura


A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação realizou a aquisição de 5.000 novos livros de literatura destinados à Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A entrega dos exemplares aconteceu na semana passada em todas as escolas da Rede Municipal de Catanduvas. Segundo a Secretária Elenir Fátima Chinato, é uma grande conquista e com certeza o sonho de qualquer professor ter livros de boa qualidade, de autores conceituados, que encantem os pequenos leitores. Na entrega, isso ficou muito nítido, ver a alegria e a emoção dos professores justifica o investimento e a preocupação em ver este sonho realizado. Também destaca a Secretária que com as crianças não foi diferente, riam, corriam abraçar e agradecer ao ver tantos livros a sua disposição. Com certeza um momento muito especial que caracteriza a preocupação por parte também do Executivo com a Educação de nosso município. “Este sonho meu de Professora tornou-se realidade”, frisou a secretária.

Foram adquiridas diversas coleções infantis e juvenis, e livros atuais que servirão como fonte de leitura à várias gerações de estudantes, como também aos professores para serem trabalhados em sala de aula, e no Projeto de Leitura que a Rede Municipal de Ensino desenvolve com contação de histórias no interior das Escolas.

São grandes as conquistas realizadas pela Secretaria de Educação de Catanduvas, muitas melhorias nas Creches e Escolas, como pintura dos pátios internos com atividades educativas , no Pedagógico a implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil e na formação continuada dos Professores ,Cuidadoras e Agentes de Copa e Higienização.

A Secretária Elenir agradece ao Prefeito Municipal Dorival Ribeiro dos Santos por estar sempre disposto e aberto a tantas melhorias e grandes conquistas em tão pouco tempo, com certeza nossos alunos e professores são merecedores de tanto.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil