sexta-feira, 31 de maio de 2019

Prefeitura realiza força-tarefa para resolver problemas causados pela chuva em Arroio Trinta


Conforme o prefeito Cláudio Spricigo, desde a tarde de ontem (30), a administração municipal está dando o máximo de atenção aos locais onde foram registrados pontos de alagamento em virtude da grande quantidade de chuva registada.

 Um dos momentos de maior tensão segundo o prefeito começou no final da tarde de ontem, quando alguns açudes localizados na Linha Passoni apresentaram risco de rompimento.

 As famílias que moram próximo ao Rio Arroio Trinta, que transbordaria em caso do rompimento do açude, foram orientadas para deixar suas residências, e só retornaram por volta da meia-noite, quando foram autorizados pelo Corpo de Bombeiros e administração que faziam o monitoramento do local.

 Segundo Cláudio Spricigo, 5 casas foram invadidas pela água e uma revendedora de veículos teve oito carros invadidos pela água. Além disso, houve queda de barreiras em vários pontos do interior do município, estradas estão bastante danificadas e bueiros trancados.

 Moradores também informaram que na Linha São Valentim houve queda de postes de energia elétrica.

 Na Linha Passoni, um desmoronamento de terra na propriedade de Natalino Brambila destruiu parte de um chiqueiro matando dezenas de suínos.

 O prefeito destaca que a força-tarefa segue os trabalhos no dia de hoje, identificando os pontos que apresentam os problemas mais urgentes.

 A administração municipal também pede a compreensão de todos os moradores, especialmente do interior, e garante que todos serão atendidos, no entanto, é preciso priorizar os casos mais delicados.





Rua Orlando Zardo em Arroio Trinta

Fonte: Rádio Tropical FM 
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil