segunda-feira, 13 de maio de 2019

Papa Francisco é presenteado com escultura de escultor trezetiliense


O Papa Francisco foi presenteado com uma imagem de São Camilo de Lellis. A obra foi esculpida pelo escultor trezetiliense, Werner Thaler. A imagem foi uma encomenda da Congregação das Irmãs Filhas de São Camilo.

Werner Thaler, diz que após muitas esculturas já entregues para a Congregação de São Camilo, recebeu um pedido que considera especial, esculpir em madeira de cedro a imagem de São Camilo de Lellis, que segundo, Werner foi um desafio, esculpir a tradicional imagem do santo, segurando um doente.

A escultura foi entregue em abril, ao Papa Francisco em audiência especial com a Congregação das Irmãs Filhas de São Camilo. Esta é quinta obra do escultor Werner Thaler, feita sob encomenda para um papa.

Werner já havia feito sob encomenda, três obras para o Papa João Paulo II, uma para o Papa Bento XVI e agora, a segunda obra para o Papa Francisco.

São Camilo de Lellis foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos, os Camilianos. É venerado como santo da Igreja Católica e é considerado protetor dos enfermos e dos hospitais.







Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil